O pai de uma jovem identificada como Antônia decidiu fazer um desabafo e contar a história que sua filha viveu. Alejandro Barra está buscando por justiça não somente por sua filha, mas para várias mulheres que sofreram abuso, ele a incentivam a não sentirem vergonha de denunciar esse tipo de crime contra mulher.
Alejandro disse que eles eram uma família normal da classe média do Chile. Através de muito esforço trabalho e dedicação tiveram cinco filhos, um homem e quatro mulheres, mas ele disse que uma de suas filhas já não está entre eles.
Antônia era uma jovem de 21 anos que tirou a própria vida em outubro de 2019 depois de deixar em alguns áudios relatos que mostravam que ela havia sofrido abuso sexual.
O acusado Martin de 28 anos está cumprindo a pena em prisão domiciliar, Ele está esperando o julgamento, mas nega ser o autor do crime.
O pai contou que foi muito difícil a decisão de sua filha e ele acredita que ela tirou a própria vida por causa da vergonha, mas agora o pai busca justiça para que outras meninas e mulheres que sofreram o mesmo que sua filha tenham coragem de denunciar sem temer a humilhação ou se sentirem estigmatizadas.
O pai contou que a jovem conheceu o abusador em uma casa noturna, ele a levou a um Chalé alugado onde estava um grupo de amigos dele e o que aconteceu lá foi a causa de sua filha não querer mais viver.
O pai disse que pensa em muitas mulheres e meninas que ficam caladas e tem medo de denunciar por que temem o dedo apontado para elas.