Jovem de 23 anos, grávida de 4 meses morre após complicações de Covid-19 em Sorocaba: “Amava a vida, e tinha o sonho de ver o filho andar”, diz a mãe

O caso ocorreu em Sorocaba (SP).

Nesta quarta-feira (24), uma jovem de vinte e três anos, estava grávida de quatro meses, e não resistiu após complicações da doença do novo coronavírus. Segundo as informações da família Vitória Alves de Moraes, também já sofria de diabetes tipo 1.

A mãe Silmara Aparecida Margarido, falou ao  G1 que a filha tinha sido hospitalizada no passado dia 30 de janeiro, depois de ter problemas relacionados com o rim. Quando já estava em coma, aproximadamente duas semanas, ela testou positivo para a doença.

PUBLICIDADE

Silmara,  disse que ela foi internada porque a pressão estava muito alta, além do rim, tinha anemia muito forte.Acrescenta ainda, que a água afetou o pulmão dela, acabando por ter que permanecer uma semana na UTI, onde sofreu três paradas cardíacas. Quando informaram a família que ela testou positivo para a doença, nunca mais ninguém a viu.

PUBLICIDADE

A jovem tinha completado mais um aniversário no passado dia 14 desse mês, já se encontrava em coma. Vitória deixa assim um filho especial , Davi Lucca, de quatro anos, com paralisia cerebral e Síndrome de West.

Ela era muito meiga. E tinha um sonho, que era ver o filho andar. Adorava maquiagem, uma jovem que amava a vida, diz a mãe. Ainda de acordo com a mãe, a filha tinha sido diagnosticada com diabetes tipo 1, aos seis anos. Desde dessa data, ela passava por tratamento e vivia aos cuidados do filho.

Vínicus Alves de Moraes, de trinta anos, irmão da vítima contou ao G1, que ela descobriu que estava grávida aos quatro meses. No qual ela tinha passado por uma separação com o marido recentemente, mas ficou feliz com soube que ia ser mãe de uma menina.

O irmão conta ainda,que ela estava muito feliz, por causa do bebê. Que a irmã tinha um gênio forte mas estava sempre ali disposta para tudo, uma confidente. No qual era um exemplo, mesmo doente sempre corria com o filho para o hospital, recorda.

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!