Homem suspeito de usar os 600 reais do auxilio emergencial para churrasco e drogas é preso
A polícia fez a prisão de um jovem de 24 anos que usou as redes sociais por meio de um vídeo para divulgar um churrasco que aparentemente teria acontecido com dinheiro do auxílio emergencial oferecido pelo governo para ajudar as famílias na crise do coronavirus.
O jovem é de Caratinga que fica a 311 km de Belo Horizonte e através das imagens postadas na internet a polícia acabou descobrindo que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado.
O jovem ainda ironizou a situação e disse que recebeu os r$ 600 mesmo nunca tendo trabalhado, em outro momento ele segura um cigarro que supostamente seria de maconha e pede para que a droga seja legalizada.
Mandou r$ 600 para mim otário, eu que nunca trabalhei na vida. Depois que o vídeo foi postado a polícia iniciou uma investigação e descobriu que o suspeito se chama Thalles Rocha Fernandes e já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e descobriu também um mandado em aberto contra ele.
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Luiz Eduardo Moura Gomes o mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (30) por causa da condenação, então com o mandado de prisão nas mãos a polícia foi atrás de Thales.
Suspeito de usar #coronavoucher para fazer churrasco é preso em #MG.
Confira: https://t.co/JdxKslnxnE #R7Minas pic.twitter.com/CLxuGnKNuL
— Record TV Minas (@recordtvminas) May 2, 2020
Depois de realizar buscas no município conseguiram prendê-lo na casa de parentes. Além disso a polícia descobriu que Thales praticou o crime de falsidade ideológica ao preencher o cadastro de forma falsa para receber o auxílio emergencial no qual não tinha direito.
O fato causa revolta porque existem muitas pessoas que estão necessitando do auxílio e que ainda está em análise enquanto Thales já recebeu e gastou com churrasco e supostamente com drogas. Infelizmente essa é a realidade enfrentada por muitos brasileiros uma situação extremamente revoltante.
Via: noticias.r7.com