Alice Button Bradford é uma jovem de 27 anos da Inglaterra, ela morreu após ingerir bebida alcoólica com o estômago vazio. Os amigos a definiam como fitness, uma jovem fantástica Fitness que amava correr e andar de bicicleta, segundo o jornal Daily Mail, Alice morava em Brigton uma cidade inglesa, onde recebe muitos visitantes, ficava a beira-mar.
Alice nas redes sociais sempre postava fotos fazendo caminhadas, correndo, gostava de fazer exercícios ao ar livre, os amigos disseram que dificilmente ela bebia, quando saía para passear ela não ingeria bebida alcoólica, até porque era o cuidado que ela tinha com a saúde, sempre estava fazendo exercícios físicos.
Ninguém sabia dessa doença, dificilmente uma pessoa sabe que tem uma doença como essa, ela não sabia, os amigos afirmaram que ela bebeu e estava com o estômago vazio e chegou a falecer no jardim da própria casa onde morava.
A cetoacidose alcoólica, é um distúrbio metabólico de insulina que é liberada para o corpo, ela é diminuída, os pacientes que têm essa doença apresentam um aumento do GAP Osmolar no plasma, quando ingere bebida alcoólica é comum pessoas que tenha essa doença terem náuseas e vômitos.
Segundo Ana Paula de Carvalho Panzeri Carlotti, publicou na faculdade de medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, as pessoas com cetoacidose alcoólica, frequentemente vomitam repentinamente, isso dura um dia ou mais, o nível de açúcar aumenta e o fígado diminui, a um armazenamento baixo de glicose, os sintomas são, sede excessiva, vômitos, náuseas e dor abdominal.
A respiração se tornar ofegante enquanto o organismo tenta corrigir a acidez presente no sangue, essa doença é o contrário da diabetes, pois no diabetes o nível de glicose sobe, já na cetoacidose alcoólica o nível de glicemia diminui.
A mortalidade vinda dessa doença é rara, geralmente vem acompanhada com outros problemas clínicos.