Jovem de 29 anos é detido após torturar até à morte o pai de 66 anos em SP, por este não ter reconhecido a sua paternidade

O caso ocorreu em Registro, no interior paulista.

Jovem é preso, por suspeita de torturar e matar o pai de 66 anos, por este não ter reconhecido a sua paternidade. Segundo das informações, desta quarta-feira (8), um jovem de 29 anos foi detido pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais, no interior de SP.

Ele é suspeito de um crime que ocorreu no sitio, onde Jorge Severino da Silva de 66 anos se encontrava em Registro no passado dia 28 de outubro do último ano. Segundo as autoridades, a vítima residia em SP, mas teria se deslocado sozinho até ao seu sitio para lá passar uns dias.

PUBLICIDADE

No dia que o crime aconteceu, o idoso foi achado por uns vizinhos, depois de a sua esposa achar que algo teria acontecido, uma vez que ele não regressou a casa, no dia que estaria combinado.

Ainda na mesma altura, ele também teria sido achado sem sentidos, e apresentava sinais de tortura, além de também ter sofrido queimaduras do terceiro grau pelo corpo.

PUBLICIDADE

De imediato, os vizinhos chamaram por socorro e o idoso foi levado para o hospital da cidade, onde aquela unidade hospitalar acionou a policia, informando que o seu estado era considerado grave. A partir desse momento, a policia abriu um inquérito para apurar os fatos.

Mesmo sendo bem tratado, com todos os cuidados possíveis, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e quase um mês depois ele acabou por falecer.

A primeira investigação, no inquérito para saber o que teria motivado a sua morte, deu inicio a suspeitos que estiveram no local no dia do crime, além de também juntamente ao pé dos familiares terem apurado, que existia algum histórico anterior de desentendimento familiar com a vítima.

Ainda segundo as autoridades enquanto seguiam as investigações, foi descoberto que Jorge teria um filho, que não teria reconhecido a sua paternidade, e ambos tinham uma ligação conturbada.

Diante os fatos, a polícia conseguiu juntar todos os elementos possíveis, que ajudassem a fazer uso de prova, que esse “filho”, fosse o principal suspeito pelo crime,uma vez que os fatos comprovam que ele foi o último a ser visto no local do crime, dias antes.

Mas não ficando só por ai, tem outro fato que alertou as autoridades, foi que o suspeito, ainda ficou morando por um tempo no Estado do Piauí, depois de ter ocorrido o crime que levou o idoso à morte.

Depois das provas todas reunidas, o delegado Marcelo Freitas, que estava a acompanhar o caso, representou que fosse dada a prisão temporária e também que fosse emitidos mandatos de busca a três residências, em SP.

Segundo ainda as informações, as autoridades de Registro, ainda conseguiram deter o suspeito, numa das suas residências, na Rua Pirâmide dos Piquês, nesta última terça-feira (7).

Na residência nada foi encontrado que fosse usado contra o suspeito como prova. Depois de ser detido, ele decidiu se manter em silencio, e foi levado para a cadeia onde ficará a mercê da Justiça.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!