Jovem de 18 anos que não sabia que estava grávida dá à luz em banheiro, diz família no ES

Segundo a família, Thalia não percebeu qualquer sintoma

Uma jovem de 18 anos deu à luz um bebê, na madrugada desta quinta-feira (28), no banheiro de uma casa, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a família, Thalia Beatriz Velasco não sabia que estava grávida. A criança caiu e bateu a cabeça no chão ao nascer, mas foi atendida e passa bem.

Segundo a família, Thalia Beatriz Velasco chegou a fazer dois testes de gravidez, ambos negativos. Também foi relatado que ela não percebeu nenhum sintoma durante os meses de gestação.

PUBLICIDADE

A tia da jovem, que conversou com o portal, contou que a sobrinha sentiu uma cólica e foi ao banheiro, onde a bolsa rompeu. Ao nascer, o bebê bateu a cabeça no chão, porém recebeu atendimento médico e passa bem.

“Ela é gordinha, estava menstruando normalmente e não sentia o bebê mexer”, explicou a tia.

PUBLICIDADE

Thalia é mãe de uma outra criança, de um ano e 9 meses, e trabalha cuidando de uma menina de 12 anos. Na madrugada em que deu à luz, ela estava dormindo na casa dessa menina, para tomar conta dela.
À tia, a jovem relatou que sentiu cólica e foi ao banheiro. Lá, a bolsa rompeu e jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros .

“Ela disse que à meia-noite ela começou a sentir uma cólica, mas achou que tinha comido algo que tinha feito mal. Quando foi 1h20, ela foi no banheiro e a bolsa rompeu. Ela sentiu que era um neném e levantou do vaso, tentou segurar, mas o bebê caiu”, contou Daniele.

Quem pediu socorro para Thalia foi a criança de 12 anos ela cuidava  que estava em casa com a jovem. Vizinhos conseguiram chamar Daniele para que ela fosse até lá e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A pequena Laura nasceu com 48 centímetros e 2,480 kg. A mãe e a bebê foram levadas para o hospital e estão em observação, já que não houve pré-natal. Mas as duas passam bem e deve receber alta hospitalar neste sábado (2), segundo a família.

A tia contou que está reunindo doações de roupinhas e fraldas para Laura, já que houve tempo para preparar o enxoval.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]