Uma mulher de 24 anos de nacionalidade paraguaia desapareceu, em Espanha, sem deixar rasto, na passagem de ano. A Guardia Civil deteve o marido no domingo.
Mesmo negando o homicídio, confessou ter atirado o corpo da mulher ao mar depois de o ter tentado queimar em casa.
A jovem paraguaia foi vista pela última vez na noite de passagem de ano, mas o desaparecimento só foi comunicado uma semana depois pelo marido. Durante oito dias ninguém soube de Romina Celeste Núñez. Nem o filho que vive no Paraguai.
Segundo explica a estação de televisão “Cuatro”, os familiares falaram com Romina pela última vez no dia 31 de dezembro. Depois, tentaram várias vezes contactar com o companheiro, Raúl Díaz, um engenheiro de 42 anos, que nunca lhes atendeu o telefone.
As primeiras notícias apenas surgiram uma semana depois do desaparecimento, quando convenceram o homem a alertar as autoridades.
A confirmação de que o pior tinha mesmo acontecido chegou domingo, com a notícia da detenção do homem. A agência “Europa Press”, Raúl confessou que jogou o corpo de Romina ao mar, já depois de o tentar queimar em casa.
Suspeito não assume homicídio
A Guardia Civil detetou sangue de Romina na casa onde o casal vivia, em Lanzarote. Foi nesse local que a detenção ocorreu no domingo.
Fontes próximas do processo explicaram ao jornal “La Vanguardia” que o suspeito confirmou que tentou queimar o corpo da mulher no quintal da casa onde os dois viviam depois de terem casado em agosto. Acabou por o deixar no mar, espalhado por diversas zonas da costa.
Apesar desta confissão, o homem nega ter sido o responsável pela morte da mulher. O jornal “El País” explica que os dois tiveram uma acesa discussão na madrugada do dia 1 de janeiro. A jovem teria pedido dinheiro para visitar o filho que vive no Paraguai e o companheiro recusou emprestar-lhe a quantia desejada.
“Estive toda a noite e toda a manhã na costa, a passear, a ver o amanhecer e a beber cerveja. Só cheguei a casa às 15 horas e ela já não estava lá”, disse, durante o interrogatório.
A denúncia só foi feita uma semana depois e graças aos familiares que vivem no Paraguai e que ficaram alarmados com a falta de notícias.
Interrogado pela Civil sobre o motivo de ter escondido o cadáver, disse que quando encontrou o corpo da mulher já sem vida estava sob o efeito de drogas e não soube o que fazer. Desde segunda que um helicóptero das policia Civil sobrevoa a zona onde os possíveis restos mortais da mulher foram deixados.