A depressão é muito grave e muitos têm sofrido com a doença que tem um alto poder de destruição. O caso da jovem a seguir é um exemplo para que possamos ter mais compaixão com as pessoas que sofrem dessa terrível doença.
A moça procurou uma cabeleireira porque o ano escolar estava começando e ela tinha que fazer um corte urgente, pois tinha que tirar umas fotos que a escola havia pedido. A jovem estava doente e enfrentava uma depressão muito profunda, por esse motivo parou de cuidar do seu cabelo.
Ela já não penteava, não lavava e nem cuidava e o cabelo foi ficando tão embaraçado que a única alternativa que ela viu foi raspar totalmente a cabeça. Mas a cabeleireira se recusou a obedecer ao pedido da cliente.
Ela ouviu a explicação da jovem porque cabelo estava daquele jeito e se comoveu com a história da moça depressiva que tomou uma atitude melhor do que raspar a cabeça da menina: salvar o cabelo dela.
A adolescente disse que a depressão fez com que ela se sentisse alguém tão inútil que mal se levantava para ir ao banheiro, cuidar e pentear os cabelos era algo que estava fora de questão já que ela não sentia nem vontade de viver.
Mas a profissional decidiu que aquela história triste não ia terminar com a jovem com a cabeça careca, a cabeleireira ficou 13 horas trabalhando no cabelo da menina porque queria ajudar a garota a recuperar a autoestima.
Quando a cabeleireira terminou e a moça se viu no espelho seus olhos voltaram a brilhar e uma lágrima escorreu pelo seu rosto, aquele ato da cabeleireira foi tão importante na vida daquela jovem que ela não conteve a emoção.
A cabeleireira não a criticou e nem ficou dando sermões ou lições de vida, apenas com amor fez algo que mudou completamente a forma como a jovem se via, essa deve ser a atitude de todos diante de alguém que precisa de ajuda, veja um trecho do relato da cabeleireira em seu facebook:
“Esse dia eu quero que seja uma lição para as pessoas. A saúde mental é uma coisa séria, afeta as pessoas ao redor de todas as idades! Pais levem isso a sério, não apenas empurre seus filhos e os jogue para conseguir algo que eles legitimamente não conseguem. Uma criança nunca deve se sentir tão inútil ao ponto de nem escovar os próprios cabelos”.