Richie Anne Castillo, tem o seu pai que sofre com Síndrome de Down, e no dia em que fez 50 anos, a jovem decidiu assim dedicar uma carta emocionada para dizer o orgulho que ela sentia pelo seu pai, e por estar sempre ao seu lado durante estes anos todos.
Apesar de todos os preconceitos e críticas por parte de terceiros. Richie, desde a escola ouviu dizer que seu pai era “diferente” e os seus colegas de classe chegavam a incomodar por esse motivo, mas agora com mais idade , ela decidiu fazer uma linda surpresa ao seu pai.
Na sua rede social, via facebook, a jovem deixou a escrita:Eu quero que todos saibam como você é magnífico por dentro e por fora. Richie acrescenta” Papai, eu levei muito tempo para ter a coragem suficiente para enfrentar tudo e todos, porque nem todos sabem ou podem saber toda a verdade, porque é um pouco confuso.
Confesso que eu não cheguei a entender porque eles zombavam de minha pessoa e me chamavam anormal. Infelizmente eu já entendi isso tarde demais, e por isso acabei por ser uma covarde.
Mas pai você merece tudo mais que uma filha fraca como eu. Você merece todo o amor,carinho , paciência e aceitação como qualquer pessoa portadora de síndrome de Down deveria merecer.Estou aqui preparando uma linda festa para comemorar o seu aniversário, porque nunca fiz tal coisa. Você merece isso e muito mais continuou ela.
A jovem ainda detalhou a coragem e a força que o seu pai teve ao passar por tantos procedimentos médicos ao longo desses anos.
Durante toda a maior parte da sua vida, ele autorizou que os médicos inserissem agulhas, cirurgias aqui e ali e uma vida inteira fazendo diálise, uma vida longa de altos e baixos. Mas você raramente se queixou acrescentou Richie.
A jovem emocionada não parava de chorar porque doía ver o seu pai a passar por todos aqueles procedimentos, e se arrepende amargamento de não estar sempre disponível para ele.
Richie emocionada escreveu: Pai, nenhuma quantidade de palavras vai poder resumir o quanto eu lamento ter sido uma filha ausente, Também lamento não ter trazido você até á praia, mais vezes e não lhe trazer a sua comida favorita ou até mesmo visitar mais vezes.
Se tem algo que jamais me arrependo, é ter lhe escondido a minha vida, porque no fundo eu mesma ainda sou a criança que ainda ter medo de ser intimidada. Mas saiba que eu te amo mais do que você possa imaginar, você me inspira, disse a jovem emocionada.
Finalmente, ela deixou que ele soubesse que todos o queriam e que ela entendia que ele também tinha “bons e maus dias”.