Jovem escreve carta comovente sobre depressão antes de tirar sua vida e diz: ” eu sempre fui o tanto faz”

Existem muitos Brunos por aí clamando por ajuda, não feche os olhos para o problema.

A depressão é a doença do século e tem tirado a vida de milhares de pessoas que não conseguiram vencer esse mal que tem ser  alastrado e entrado na vida de muitos,  destruindo sonhos, famílias e tudo o que vê pela frente.

As pessoas que sofrem depressão vivem em imensos conflitos, consumidos pela dor, pela tristeza, pela falta de ânimo e vontade de viver.

PUBLICIDADE

Essas pessoas são incompreendidas e não recebem ajuda necessária por que são taxados de pessoas frescas, que gostam de fazer cena ou que querem apenas chamar a atenção para si mesmos.

O depressivo se sente sozinho, inválido, vazio e pouco a pouco vai se tornando alguém que não tem objetivos na vida e se acha incapaz de realizar qualquer coisa.

PUBLICIDADE

E por mais que essas pessoas se esforcem elas não conseguem, porque sua esperança vai se esgotando pouco a pouco e a vida vai se tornando um peso tão grande que a única solução aparente é tirar a própria vida.

No início do ano mais um caso triste de um jovem que sucumbiu a depressão aconteceu.  Bruno Pontes desapareceu na virada do ano e seu corpo foi encontrado por um pescador no mar no dia 3 de Janeiro.

Aparentemente tratava-se de um caso de afogamento, mas uma carta deixada pelo próprio Bruno trouxe toda a verdade à tona. Bruno fez uma publicação no Facebook e deixou programada para ser publicada depois que ele já tivesse colocado em ação o seu plano de acabar com a própria vida.

A carta de Bruno não é uma carta triste, ele até fez graça com seu sofrimento, mas é possível ler a falta de esperança entre as entrelinhas de cada palavra escrita. Bruno se referiu a si mesmo como “o tanto faz” uma pessoa que tinha uma mente perturbada pelas incertezas e  que pensava que se morresse ninguém sentiria sua falta.

Ele foi um jovem que alegrou a muitos com suas piadas, mas enquanto todos riam e se divertiam ninguém percebeu o sofrimento e a escuridão que havia dentro dele.

Bruno optou por não viver mais, mas a carta que ele deixou é um alerta para que outras pessoas não minimizem o problema da depressão profunda, procurar ajuda é muito importante, mas também ajudar uma pessoa que está ao seu lado com depressão é extremamente importante.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.