Jovem esquizofrênico toma 5 garrafas de pinga para ganhar RS1 real e morre após ser desafiado por um grupo

Após ser desafiado a tomar 5 garrafas de bebida alcoólica, jovem entrou em coma alcoólico e teve 3 paradas cardíacas, o mesmo não resistiu ao coma e morreu.

Nesta última terça-feira, um rapaz de 27 teve um coma alcoólico e faleceu, depois de um grupo de pessoas propuseram um desafio ao jovem para beber várias garrafas de pinga em troca de apenas R$1 real. O mesmo sofria de esquizofrenia. Em uma filmagem que circula pela internet mostra o exato momento que o grupo desafia Jonatas Lira Xavier, em Cuiabá.

Segundo a família, o fato aconteceu neste domingo (9), e o rapaz tomava em média 11 medicações cotidianamente. Jonatas estava ao lado de uma empresa distribuidora de bebidas, e estava pedindo por uma moeda de R$ 1 real, para que então pudesse comprar seus comprimidos.

PUBLICIDADE

O grupo disse que caso Jonatas tomasse as bebidas, em troca eles dariam a moeda, então o jovem tomou as cinco garrafas de pinga, o que levou a ter um coma alcoólico, resultando ao óbito.

Nas filmagens é possível ver os jovens dando risada e chacoalhando a cabeça de Jonatas, que acabou passando mal e foi socorrido pelo SAMU, que o encaminhou para o Pronto Socorro de Cuiabá, para ser internado e entubado.

PUBLICIDADE

Jonatas sofreu 3 paradas cardíacas no dia 11, terça-feira, mas não resistiu e faleceu. A família ainda disse que ele teria desenvolvido esquizofrenia através do uso de drogas, mas que o rapaz não tinha mais a dependência química e tomava as medicações controladas por conta do estado de saúde.

E nesta sexta-feira (14), a mãe de Jonatas registrou uma ocorrência contra o grupo, tendo a resposta da Polícia Civil que abriu um pedido de investigação do caso pela 2° Delegacia de Polícia de Cuiabá.

 

Escrito por Gustavo De Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!