Jovem filma momento em que PM diz que ele “tem cara de ladrão” e vai ser enquadrado 10 vezes

"Você tem cara de ladrão, vai ser 'enquadrado' dez vezes, você tá escutando?". A afirmação foi dirigida a um operador de loja de 23 anos, durante uma abordagem da Polícia Militar em Santos, no litoral de São Paulo.

Um Policial militar durante uma abordagem no interior de Santos afirmou para um operador de loja de 23 anos que ele tinha cara de ladrão e que iria ser enquadrado dezenas de vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=JHmVvHn4fIo

PUBLICIDADE

A abordagem foi filmada e publicada nas redes sociais e viralizou na web, Lucas Costa de Araújo de 23 anos em entrevista disse que decidiu postar o vídeo pois ficou indignado com a situação do policial.

PUBLICIDADE

Ele é trabalhador nunca foi preso e a maneira que ele usou para abordar foi com excesso de autoridade, as imagens foram encaminhadas para a seção de Justiça disciplinar para ser apurado pela polícia.

O jovem trabalha em um supermercado e o caso aconteceu na madrugada por volta das 6:30 da última terça-feira (12).

O rapaz disse que estava em uma bicicleta e três policiais que também estavam de bicicleta assim que o viram deram meia volta e mandou que parasse, ele percebeu que seria enquadrado por isso começou a gravação.

Essa situação aconteceu quatro vezes naquela mesma região, ele queria gravar tudo o que o policial iria falar.

O policial começou a ofender disse que estava sendo enquadrado por que tinha cara de ladrão que seria preso mais de 10 vezes, no vídeo é possível ver a conversa do policial ele questiona para onde ele estava indo, o jovem disse que ele estava indo para o trabalho.

O jovem disse que jamais escutou isso antes então virou o celular para o rosto do policial e perguntou o que ele disse, ele repetiu dizendo que ele tinha cara de ladrão e começou também a gravar o jovem. Em nota a Polícia Militar afirma que não compactua com desvio de conduta e o caso será apurado.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.