Uma jovem estudante de 18 anos de idade, chamada Rebecca Campos Ferreira, acabou levando a pior durante a prova do Enem, a jovem infelizmente foi desclassificada por decorrência de um erro grave da pessoa que estava aplicando a prova na hora.
Na hora da prova, o aparelho celular de uma outra moça que se chamava Rebecca Moura, acabou tocando durante o Enem e a jovem perdeu o direito de fazer a prova.
Naturalmente parecia tudo tranquilo para Rebecca Campos, mais o que ela não esperava por conta da semelhança do nome da colega e o dela ouve um grave erro.
Rebecca Campos Ferreira é quem foi eliminada do Enem e não a colega que celular tinha tocado na sala um erro gravíssimo por parte de quem tava aplicando a avaliação.
A Jovem só descobriu erro no dia que os resultados sairão e foram publicados. ” Ela desabafou e disse: Fiquei apavorada quando vi meu nome lá desclassificada nossa chorei contou a jovem ao portal noticias BHAZ. Ainda no Twitter ela publicou um desabafo e o print do resultado absurdo que recebeu.Olha que absurdo vejam!
A menina contou que na hora que foi ver ficou assustada com a eliminação, na mesma hora ela lembrou do que aconteceu dentro da sala, quando o aparelho celular de uma outra menina que chamava Rebecca tocou, imediatamente ela foi atrás e entrou em contato com sua xará Rebecca Moura, e descobriu que ela teve nota do Enem e não tinha sido desclassificada. Para a jovem ficou esclarecido que a pessoa que aplicou a prova e que confundiu os nomes infelizmente.
Rebecca contou ao portal BHAZ que tinha estudado muito para o Emem, fazia anos ela já planejava e que vinha estudando muito desde do Ensino Médio, vinha sempre me preparando concluiu dizendo a jovem que mora no Rio de Janeiro, em Nova Friburgo.
A jovem está muito apreensiva por que precisa notas Enem por causa da inscrição do Sisu ( Sistema de Seleção Unificada), que irá encerrar no dia 24 deste més até a família dela criou uma corrente para tentar ajudá-la.
Ainda na Segunda Feira que passou foi o Aniversário da mãe dela publicou uma postagem em seu perfil do facebook ,contra erro grave que os fiscais sem preparo nenhum cometem eles tiram a prova de uma aluna por que o celular tocou e minha filha é quem foi prejudicada por conta de nomes parecidos. Contou Grace Kelly Campos Ferreira.
As autoridades responsáveis por esse erro se comprometeram solucionar o mais rápido possível, e garantiram que Rebecca não vai ser prejudicada de nenhuma forma. O presidente do Inep ligou para menina pedindo desculpas e que todo o erro foi reparado, e notas foram corrigidas.
Via: bhaz.com.br