Jovem que resgatava animais que sofriam maus tratados resgata idosa em condições desumanas e a leva para sua própria casa

Um caso inacreditável de humanidade e amor de um jovem de 23 anos.

Esdras Andrade de 23 anos estava à frente de um projeto de uma escola que resgatava animais abandonados e que eram vítimas de maus-tratos, ele juntamente com outras pessoas do projeto estão com uma vaquinha online para comprar um terreno para construir um abrigo para colocar os animais, mas um caso interessante aconteceu e o jovem acabou o resgatando uma idosa.

Esdras encontrou a dona Cida, uma idosa de 83 anos que estava acamada vivendo em condições desumanas juntamente com seus bichinhos que também estavam no mesmo estado.

PUBLICIDADE

O jovem recebeu a denúncia de que os animais estavam sofrendo maus-tratos, mas quando chegou ao local ficou arrasado com o que viu, não era apenas os animais que estavam sofrendo maus-tratos, ele conheceu a dona Cidinha que precisava de cuidados mais do que os animais.

PUBLICIDADE

Dona Cida estava muito magra, com bolor em sua dentadura e seus braços tinham sarna. Na casa onde ela vivia havia lixo por todos os lados e a cama onde ela estava deitada cheia de urina.

Sua geladeira e o banheiro infestados de ratos e a dona Cidinha estava há dias sem tomar banho em uma condição inacreditável.Aquela situação tocou o coração do jovem Esdras que rapidamente levou os animais para o abrigo e passou a ir para casa da Dona Cidinha todos os dias tentando ajudá-la e convencer a idosa que não era bom que ela vivesse sozinha.

Esdras tentou que a prefeitura levasse dona Cidinha para um abrigo para ajudá-la, ela não poderia ficar daquela maneira.

A situação era tão crítica que ele não quis esperar a prefeitura decidir o que ia fazer com dona Cida, Esdras pegou a idosa e levou para sua própria casa. Enquanto ele cuidava de dona Cida, os voluntários do projeto escola fizeram um mutirão e limparam toda a casa da idosa. pintaram e deixaram tudo arrumadinho.

Esdras disse que tentava convencer dona Cida que ela não poderia ficar sozinha, mas ela disse que os bichos subiam na cama e ela não estava sozinha. Os bichos que subiram em sua cama eram os ratos, então Esdras a abraçou como se ela fosse parte dele e fez tudo que podia para ajudar a idosa.

Esdras mudou a vida de dona Cidinha. Ele decorou ao seu quarto com quadros católicos porque ela era muito católica e levava à idosa a missa e tocava o padre Marcelo para ela. O amor desse jovem fez toda diferença na vida da idosa.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]