O novo coronavírus teve início na China, e se disseminou pelos países ao redor do mundo, se tornando um pesadelo. Medidas estão sendo tomadas, como o isolamento social, para tentar frear a contaminação do Covid-19 e evitar mais vítimas fatais dessa terrível doença.
A doença fez mais uma vítima, mas, dessa vez tem uma peculiaridade: era jovem e não estava no grupo de risco. Nesta quinta-feira (26) foi anunciada pelo governo francês a morte de Julie. Com 16 anos de idade, além de não estar no grupo de risco, era saudável. O caso foi noticiado pelo portal Veja – Abril.
A mãe, Sabine, desabafou a perda da filha ao jornal local Le Parisien: “É um choque perder um filho, a vida perde o sentido, mas temos a obrigação de continuar”. Segundo informações da genitora, a jovem nunca apresentou doenças que a enquadrassem no grupo de risco da Covid-19, como por exemplo, diabetes, asmas e hipertensão, além do critérido da idade.
Os sintomas teriam se desenvolvido aos poucos em Julie, começando apenas com uma tosse seca. Porém, começaram a se agravar no último fim de semana. O que era somente uma tosse seca, passou a produzir uma secreção e começou a ter falta de ar, perdendo o fôlego.
Na segunda-feira (23), fez uma consulta médica, onde foi constatado um rompimento dos brônquios, necessitando de uma internação urgente. Neste mesmo dia, foi realizado um teste para Covid-19, porém, foi testado negativo.
Seu quadro de saúde piorou e sua transferência foi feita para o Hospital Necker, onde realizou mais dois testes, dando negativo novamente. Internada e sem assistência respiratória, por meio meio de um telefonema, foi informado que o primeiro teste, na verdade, teria sido positivo para o vírus. Após a ciência do resultado, foi entubada nesta terça-feira (24) em um respirador artificial, mas seu pulmão não aguentou.
Via: veja.abril.com.br