Jovem sofre reação alérgica a medicamentos e fica cheia de bolhas e manchas pelo corpo todo no litoral de SP

Rafaela tinha sido internada num hospital de Praia Grande para realizar um tratamento de um cisto.

A família de Rafaele de Almeira, de dezanove anos, fez uma denuncia após ela ter sofrido uma grave reação alérgica, depois de ter administrado uma medicação enquanto estava fazendo tratamento de um cisto.

A família disse ainda, que ela recebeu alta da unidade, mesmo tenso manchas e bolhas por todo o corpo.

PUBLICIDADE

Neste domingo (14), durante uma entrevista ao G1, a mãe da jovem, Osvaldete Lopes,disse que a filha tinha sido internada para cuidar de um cisto no passado dia cinco.

Depois que ela começou a tomar antibióticos, as manchas começaram a aparecer pelo corpo dela.

PUBLICIDADE

A mãe diz ainda que mesmo depois de ter feito o alerta a equipe médica sobre a alergia da filha, continuaram com a medicação. A jovem teve alta no último dia nove, além da situação, pouco tempo depois as manchas iniciaram a se espalhar e apareceram ainda mais.

A mãe relembra ainda que na terça (9), a noite aumentou. Já no dia seguinte estourou tudo, e quando ela viu estava roxo. Ficou muito feio, e ela não conseguia andar. Além disso, a jovem sofre de síndrome e tem uma das pernas amputadas, e so anda com ajuda de uma prótese. Devido ao inchaço, que a alergia causou, ela não consegue usar a prótese para se movimentar.

Para a mãe, a alergia da medicação foi uma surpresa, que fala ainda que não foi receitado nenhum antialérgico para a jovem. Foi então que a ame decidiu procurar uma médica privada para fazer a avaliação da filha. A médica disse que foi mesmo o medicamento que causou a intoxicação, no qual a podia ter matado, finaliza.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!