O corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrado pela polícia na tarde desta quarta-feira (24) no bairro Vicente Pinzon que fica na zona leste de Fortaleza. O adolescente estava desaparecido e teria sido atraído por um outro morador do bairro.
De acordo com informações da Polícia o adolescente que foi assassinado se chamava Ícaro e teria sido atraído por um jovem conhecido como o riquinho CJ, e o detalhe que mais chamou atenção foi o fato de Riquinho ser amigo de Ícaro.
A polícia informou que Riquinho teria mudado de facção, ele pertencia a uma facção criminosa chamada Guardiões do Estado (GDE).
Essa facção é conhecida por dominar o bairro Vicente Pinzon, mas Riquinho queria algo maior e decidiu rasgar a camisa e entrar para o grupo rival do Comando Vermelho (CV).
Para entrar para o grupo Comando Vermelho o jovem recebeu uma missão que seria tirar a vida de alguém que fosse integrante da facção antiga a qual o jovem pertencia. Riquinho então escolheu o Ícaro que era seu amigo o atraiu para uma emboscada e tirou sua vida.
Riquinho ainda teria tentado chantagear a família para entregar o corpo de Ícaro, isso tudo aconteceu antes da polícia localizar o corpo do menor que estava em um terreno baldio na comunidade do Areal que fica no bairro Alto da balança.
A família não cedeu a exigência de Riquinho. Enquanto isso a polícia trabalhava em busca do corpo do adolescente, ele foi encontrado e entregue para família para que pudesse ser tomado todas as providências para o funeral.
Já Riquinho não foi localizado pela polícia e encontra-se foragido e está senso procurado. O caso causou espanto no bairro pela crueldade do jovem que escolheu matar o próprio amigo para entrar em outra facção. As pessoas andam sem qualquer amor ou afeto pelo próximo.