Jovens aproveitam a Black Friday para ajudar moradores de rua.

Ele diz que chamou seus amigos mais próximos para ajudar, e saíram na manhã seguinte, para comprar os sanduíches para os moradores de rua. Ao chegar no restaurante não conseguiram a promoção pois o sistema operacional não estava funcionando.

“Compramos 35 lanches, mas poderia ter sido bem mais. Conseguimos arrecadar quase R$ 200. Passamos também no mercado e compramos refrigerante” disse o rapaz.

Então o grupo foi a procura dos moradores de rua, foram procurar na orla da praia pra vê se achavam alguém. “Passamos também por ruas que sabemos que tem grande concentração de pessoas que moram nas ruas”, conta. “Estávamos procurando pessoas que realmente passam necessidades e saímos distribuindo”.

Leonardo ainda presenciou a cena que deixou todos emocionados. “Um senhor em específico agradeceu pelo lanche chorando. Ele contou que tinha acabado de pedir a Deus por algo para comer”, relata.

Se despediram do idoso, mas ao atravessarem a rua resolveram voltar para da mais um lanche a ele, “Quando viramos a esquina para dar mais um lanche para ele, o vimos rezando. Ele estava agradecendo pela refeição. Foi muito emocionante”.

Muitas pessoas se sentiram comovidas com a ação desse grupo e querem ajudar numa próxima, já estão entrando em contato com o Leonardo. ”Sei que nem todo mundo tem o que comer no Natal. Vamos fazer algo relacionado. Já tem gente me ajudando”, finaliza.

Devemos fazer o bem sem olhar a quem, que esse grupo de jovens seja expiração para que outros possam fazer o mesmo.

 

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.