A justiça de São Paulo decretou que o governo estadual pagasse uma indenização de r$ 50.000 por danos morais aos pais da travesti Laura Vermont.
Em 2015 Laura tinha 18 anos quando um grupo de rapazes assassinou a travesti, ela foi espancada e morta após uma discussão na zona leste da capital.
Os agressores são Réus no homicídio contra a vítima todos estão livres respondendo pelo crime e até o momento não há nenhuma data para acontecer o julgamento.
O juiz kenichi koyama da 11ª vara da Fazenda Pública considerou que o estado foi omisso diante da morte de Laura.
Os policiais foram negligentes e ainda mentiram eles não participaram do assassinato mas foram negligentes e posteriormente esconderam o que aconteceu.
Os policiais que atenderam a ocorrência permitiu que Laura entrasse na viatura dirigindo até bater em um muro, nesse momento eles deixaram de socorrê-la e logo em seguida eles fantasiaram na delegacia e omitiram o que aconteceu e mentiram a respeito do caso.
Confrontados com todos os laudos da Polícia Civil eles contaram a verdade, diante de toda essa omissão e negligência, o juiz decretou que o estado indenize os pais da travesti e pague a quantia de r$ 50.000.
Segundo o juiz é indiscutível que houve omissão e negligência por parte dos policiais e houve um disparo desnecessário de arma de fogo e não atendeu a vítima quando necessitava.
Via: g1.globo.com