O Ministério da Justiça determinou uma sentença nessa última terça-feira (19) contra a jovem que matou a amiga Isabela de 14 anos.
A justiça determinou que a adolescente que está com 15 anos e disparou a arma de fogo contra Isabelle seja internada, a sentença foi dada pela juíza Cristina da Silva da 2ª Vara da Infância e Juventude.
A juíza determinou a internação imediata da jovem por três anos de privação da Liberdade, a jovem apresentou a Delegacia Especializada do Adolescente, estava acompanhada com os pais e cobria o rosto no momento para não ser filmada.
A decisão foi dada na manhã da última terça-feira (19), a declaração da internação da adolescente a magistrada afirmou que essa decisão é de caráter pedagógico, pois a adolescente agiu com frieza, desamor, desumanidade e hostilidade ao disparar contra amiga usando uma arma de fogo.
A magistrada concluiu que ao ceifar a vida da amiga dentro do banheiro da própria casa num closet foi uma ação violenta, a amiga não esperava tal atitude e por isso é tido como um ato grave, não houve chance de defesa por parte da vítima.
A defesa da jovem não se pronunciou sobre a decisão do juízo, para os delegados a jovem disparou intencionalmente contra amiga usando uma arma de prática de tiro esportivo.
Segundo o delegado Wagner Bassi, a atitude da jovem era com a intenção de matar, ela assumiu o risco de tirar a vida da amiga porque era treinada com armas de fogo, ela sabia o que estava fazendo por isso assumiu o risco de tirar a vida da jovem.
Os pais da adolescente também prestaram depoimento, irão responder pelo crime de homicídio culposo por ter arma de fogo dentro de casa. Os laudos são contrários a versão dada pela jovem que foi um tiro acidental mas tudo indica que foi intencional.