Depois da grande polêmica do lançamento do especial de Natal do Portas dos Fundos a Justiça do Rio de Janeiro decretou que a Netflix retire do ar o especial.
O desembargador que autorizou a decisão judicial disse que a decisão é algo benéfico para a comunidade cristã e para toda a sociedade brasileira que é majoritariamente cristã, e a decisão é para acalmar os ânimos e por isso ele concedeu a liminar exigindo a retirada do especial de natal do ar.
O tema principal do especial de Natal da produtora Porta dos Fundos é sobre a primeira tentação de Cristo e a história é uma sátira religiosa tendo como tema principal o aniversário de 30 anos de Cristo. A série foi divulgada em dezembro e o episódio causou tremenda confusão e revolta entre o público cristão.
A série zomba claramente da fé cristã deixando a todos os cristãos indignados, tanto que foi feito um abaixo-assinado online para que a série fosse retirada da plataforma da Netflix.
Diversos pastores, padres falaram sobre o especial de Natal que zombava da fé. A Netflix não quis comentar sobre o caso e desde que a liminar saiu e a produtora porta do fundo também não falou sobre o assunto.
A revolta foi tão grande que a produtora Portas do Fundo chegou a sofrer um ataque, o acusado está foragido e a polícia tem pistas de que esteja na Rússia. Muitos cristãos ao saber da liminar proibindo a série de continuar no ar comemoraram a grande conquista dizendo que não se pode e nem se deve brincar com a fé cristã e nem com o nome de Deus como a produtora porta do fundo fez.
Ao invés de ganhar muitos fãs a produtora criou foi muita revolta em cima do assunto. Muitas pessoas até cancelaram suas assinaturas na netflix.