Justiça determina que presidente mostre seus exames da covid-19 “talvez eu tenha pego e não senti”

O presidente tem o prazo de 48 horas para apresentar seus exames feitos

O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro cogitou a possibilidade de ter se infectado com o coronavírus após ser pressionado a encaminhar seus exames que segundo ele teriam dado negativo para o vírus.

Tudo isso está sendo feito pelo fato do presidente se negar a ficar em quarentena, desde que começou todo o processo no Brasil Bolsonaro está levantando muitas polemicas e dando declarações que estão sendo consideradas no mínimo irresponsáveis.

PUBLICIDADE

O presidente ao fazer uma viagem para fora do Brasil teve varias pessoas que estavam com ele contaminadas pelo vírus, mas fez exames que segundo ele e sua assessoria de imprensa deram negativos.

O exame foi refeito algumas vezes, mas não foi divulgado, o presidente, no entanto nunca ficou em quarentena sempre esteve em eventos inclusive manifestações populares que aconteceram em meio a toda pandemia.

PUBLICIDADE

Com essa atitude muitas pessoas criticaram já que ele deveria dar exemplo e não apoiar esse tipo de aglomeração já que todos os órgãos de saúde estão trabalhando com o isolamento social como sendo uma das únicas formas de prevenção da doença.

Ao ser exigido pela Justiça Federal que Bolsonaro mostre os exames feitos ele disse em entrevista que pode ter pegado o vírus e não ter apresentado os sintomas.

Bolsonaro também contou que usa nomes falsos para fazer exames e comprar medicamentos, segundo ele é para sua própria segurança já que é muito conhecido e tem pessoas que o odeia, e não se sabe o que pode ser feito contra ele.

Os responsáveis médicos pela presidência da República emitiram um relatório dizendo que o presidente não foi contaminado, mas isso não foi considerado pela justiça e exigem que os exames sejam entregues.

Bolsonaro foi ao Rio Grande do Sul e visitou a base do exército, a maioria se recusou a pegar em sua mão oferecendo o novo meio de cumprimento com o cotovelo ao presidente.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.