Justiça Federal obriga presidente a usar máscara, caso contrário deve pagar multa de valor exorbitante

O Juiz ainda disse que funcionários da União tambem terão que pagar caso sejam pegos sem mascara no trabalho

Com a pandemia que estamos passando, em todo o mundo uma das únicas formas de prevenção a doença, é a utilização de mascara e o distanciamento social, fato que acaba agredindo fortemente a economia de todos os países inclusive o Brasil.

Por esse e outros motivos o presidente da Republica Jair Bolsonaro achou por bem levar o novo coronavírus de forma leve e irreverente, este que é a maior autoridade do país, não segue as determinações da Organização Mundial da Saúde.

PUBLICIDADE

O presidente Bolsonaro acaba gerando grandes debates  nas mídias e redes sociais por aparecer em público, aglomerações inclusive sem a utilização das máscaras que estão sendo amplamente divulgadas.

Hoje (23) uma decisão foi tomada pela justiça federal para que o presidente seja obrigado a usar o item de segurança em locais públicos, pois com a não utilização além de dar um péssimo exemplo ainda coloca vidas em risco.

PUBLICIDADE

Caso Bolsonaro não utilize a mascara poderá ser multado em até R$2.000,00 reais por dia, segundo o juiz do caso Bolsonaro está claramente descumprindo uma regra do Governo Federal já que o governador do DF determinou o uso obrigatório.

O juiz justificou a decisão dizendo que por ser presidente, o tal deve cumprir todas as leis do país, independe se Federais, estaduais ou distritais, e não deveria precisar ser fiscalizado e sim fazer uso por vontade própria.

Funcionários da União também devem ser fiscalizados e estão sujeitos a multa assim como Bolsonaro, sem exceção, em caso de não uso da mascara durante o trabalho a multa pode chegar a R$20 mil reais ao dia.

A população do Distrito Federal assim como na maioria dos estados também está sendo obrigados a usar mascara e sujeitos a multa tanto como pessoa física quanto como jurídica a multa varia de acordo com a situação.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.