Justiça do Rio proíbe cultos de igreja de Malafaia

Nesta semana a Justiça do Estado do Rio de Janeiro decidiu barrar os cultos do pastor Silas Malafaia

Nesta semana, a Justiça do Rio de Janeiro tomou a decisão de proibir os cultos da igreja evangélica do pastor Silas Malafaia.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que tentam proibir a realização de cultos na igreja. Na primeira tentativa, a Justiça acabou não autorizando a paralisação desses cultos.

PUBLICIDADE

Por causa da pandemia do coronavírus e como ela avançou tão rápido e em pouco tempo, o pastor decidiu convocar seus seguidores a irem aos templos para rezar e fazer uma corrente de fé contra a doença.

Não demorou muito para a notícia se espalhar e gerar uma enorme polêmica. Não podemos deixar de citar que Secretaria de Saúde, o próprio governo, Médicos, especialistas e até muitos cidadãos estão recomendando o isolamento social, não é indicado ficar em locais com aglomerações.

PUBLICIDADE

O MP divulgou uma nota no qual dizia que o Ministério Público do Rio de Janeiro, tomou a decisão de barrar cultos que estavam sendo realizadas pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e claro o pastor Silas Malafaia não se livrou também e está proibido de realizar cultos em suas igrejas.

Mas sabendo o temperamento do pastor e por causa disso, caso ele não obedeça as ordem da Justiça do estado do Rio de Janeiro, ele terá que pagar uma multa diária de 10 mil reais.

Sobre as igrejas católicas, completou uma semana em que estão fechadas no Rio de Janeiro, para não deixar os membros sem ouvir a palavra de Deus, eles tomaram a decisão de montar uma missa que é realizada na internet, os membros assistem de dentro de casa para não correr risco de ser infectados pelo terrível vírus.

Outras religiões também estão buscando novas táticas no Rio de Janeiro, para levar a palavra a seus membros religiosos, mas com o avanço do coronavírus, isso está sendo uma tarefa um pouco difícil.

No rio de Janeiro, já são cerca de 233 casos confirmados de coronavírus e 4 pessoas já perderam a vida por causa dessa doença.

 

 

Escrito por Ana Carolina

Redatora há 2 anos, escrevo sobre o mundo dos famosos, curiosidades, relacionamentos e sempre vou em busca de me manter atualizada, para levar o melhor conteúdo aos meus leitores.