Kin Jong-un: Ditador coreano reaparece em público na Coreia do Norte, segundo agencia.

Boatos da morte do ditador norte-coreano nas últimas semanas

Kin Jong-un: Ditador coreano reaparece em público na Coreia do Norte, segundo agencia.

Boatos da morte do ditador norte-coreano nas últimas semanas

PUBLICIDADE

 

De acordo com relatos da mídia sul-coreana, o ditador norte-coreano Kim Jong-un fez sua primeira aparição em mais de 20 dias, encerrando rumores sobre sua morte. A primeira aparição pública de Kim Jong Un desde 11 de abril foi neste sábado (2) na cerimônia de inauguração da fábrica de fertilizantes.

As informações foram adotadas pela agência nacional KCNA e pela Yonhap, sul-coreana, responsável pelo monitoramento dos governos dos países vizinhos. A Reuters não conseguiu verificar independentemente o relatório da KCNA.

PUBLICIDADE

Segundo notícias de funcionários da Casa Branca na imprensa americana, Kim Jong Il foi submetido a cirurgia cardiovascular. Há até relatos de que ele está em uma “situação séria”.

As especulações sobre sua saúde começaram quando ele perdeu o aniversário do nascimento do fundador do estado, Kim Il Sung, em 15 de abril. Este dia é o feriado mais importante da Coréia do Norte. Kim Jong Il costuma visitar o mausoléu onde seu avô está localizado.

Mesmo se reaparecer, a saúde de Kim Jong-un permanece um mistério – nem a mídia oficial nem os observadores de inteligência de países monitorando a Coréia do Norte (como China, Estados Unidos e Coréia do Sul) podem confirmar o verdadeiro status do ditador.

Kim Jong-un nasceu em Pyongyang, em 8 de janeiro de 1983. É um político norte-coreano e líder de seu país desde o ano de 2011 e Presidente do Partido dos Trabalhadores na Coreia, desde o ano de 2012. É o filho mais novo e o terceiro de Kin Jong-il, com a última esposa ko Young-hee. Neto de Kim II-sung, sendo primeiro líder da Coreia do Norte entre 1948 a 1994. General de quatro estrelas é Kin Jong-un no Exército Popular da Coreia e no ano de 2010 ficou conhecido como “General Jovem” e, ao fim de 2011, como “”General Respeitado” sinalizando bênçãos que eram oferecidas a ele, seu pai e avô. Kim Jong-un é o primeiro líder norte-coreano nascido após a criação do país.

 

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.