Lucélia Santos está de volta às novelas após quatorze anos afastada. A atriz atuou pela primeira vez em “Cidadão Brasileiro” em 2006, na Record. Ela agora irá estrear com a novela “Vida Louca” que foi escrita por Rui Vilhena para a TVI de Portugal.
Apesar da grande felicidade de retornar às novelas com este papel e sua atual vida no país europeu, a atriz revela que as notícias a respeito do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Brasil tem lhe tirado o sono.
Para a atriz, tudo que vem acontecendo no país consegue lhe tirar o sono. Ela conta que as vezes não consegue dormir direito devido a uma angústia ao lembrar de cenas como árvores sendo derrubadas e bichos sendo mortos em queimadas.
Ela conta que isso tudo tem lhe deixado muito preocupada visto que ela é muito ligada às florestas e aos seres vivos, e que com estes acontecimentos ela conta que acaba morrendo um pouco junto com eles.
A atriz é uma grande defensora há muitos anos de causas ambientais, e sempre teve uma posição de esquerda firme. Ela revelou que atualmente o que lhe deixa mais preocupada é o a situação da Amazônia.
Recentemente foi divulgado pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) alguns dados que mostravam a respeito do desmatamento da floresta. Os dados foram questionados por Bolsonaro e posteriormente o presidente do Inpe Ricardo Galvão acabou sendo exonerado.
Lucélia conta que o que mais tem lhe assustado são os dados a respeito da Amazônia e toda a destruição que tem ocorrido. Para ela isso é o mais assustador que vem acontecendo atualmente em relação ao governo.
Ao criticar o governo na TV Portuguesa, a atriz acabou sendo alvo de críticas dos apoiadores do atua governo brasileiro, que principalmente acusavam a atriz de tentar destruir a imagem do país no exterior.
A Líder do governo na Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann divulgou um vídeo onde Lucélia aparece na TV Portuguesa fazendo críticas ao atual governo brasileiro. A deputada aproveitou o momento para fazer um deboche a respeito da fala da atriz.
Lucélia fez questão de ressaltar que as críticas que fez não foram direcionadas ao país em sim, e sim ao atual governo do Brasil. Ela aproveitou para falar que as pessoas que estão no comando do país atualmente para ela não são humanos, e sim alienígenas do mal que estão em Brasília.