Lula envia carta ao presidente da China e crítica Eduardo Bolsonaro e os demais; confira

Ele pediu desculpas após comentário do Deputado Eduardo Bolsonaro.

O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva, enviou uma carta ao presidente da China Xi Jinping pedindo desculpas pelas atitudes repugnantes do deputado Eduardo Bolsonaro, e faz ataques ao governo brasileiro por suas atitudes em defesa dos interesses do presidente americano Donald Trump. Jamais em anos de governo, tais atitudes foram tomadas em relação ao governo Chinês.

O documento foi entregue a embaixada da China em Brasília na sexta-feira 20/3. No domingo dia 22 de março, a carta chegou as mãos do presidente Xi Jinping na China.

PUBLICIDADE

Semana passada o deputado Eduardo Bolsonaro fez uma critica ao governo chinês culpando à eles por terem soltado o vírus do covid-19 e criou uma crise diplomática ao país.

O embaixador de Pequim, que atua no Brasil Yang Wanming respondeu ao deputado Eduardo e disse que ele esta servindo de porta-voz aos interesses do governo americano,o qual  vem realizando as mesmas estratégias que o deputado Bolsonaro, com relação ao governo Chinês.

PUBLICIDADE

Para ele, Eduardo que voltou recentemente de uma reunião onde esteve com Donald Trump, havia adquirido o “vírus mental”. Isso vem repercutindo nas redes sociais.

A resposta do governo não demorou a chegar, e eles exigiram que o embaixador se desculpasse , mas este fato nunca ocorreu.

Lula mencionou em sua carta que “em nome da amizade entre o povo brasileiro e os povos da china, que foi cultivada por seus sucessores dos dois países, ao longo de cinco décadas, ele repudia a atitude acometida a seu grande país por um deputado que vem a ser filho do Presidente da República Brasileira. Essa atitude leviana não representa o respeito que o povo brasileiro tem com a China, uma atitude ofensiva que diz respeito somente ao deputado”.

Lula ainda disse que lamenta pelo comportamento deplorável de Eduardo e que é lamentável que o governo, e que o presidente Jair Bolsonaro não providenciaram nenhuma atitude em resposta ao ataque do deputado. Ele deveria ser o primeiro a tomar uma atitude para reparar a atitude do filho. Lula vem tomando frente de uma situação que já deveria ter sido resolvida, isso envergonha o Brasil.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos