Lula E Fernando Henrique se unem a favor da Argentina para se opor a proposta de Paulo Guedes para Mercosul

O presidente da Argentina Alberto Fernández está Resistindo à pressão do Brasil para reduzir a tarifa externa comum que é usada para o bloco de importação.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva estão trabalhando em conjunto, dessa vez defendendo a Argentina.

O presidente da Argentina Alberto Fernández está Resistindo à pressão do Brasil para reduzir a tarifa externa comum que é usada para o bloco de importação.

PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal Federal está em uma discussão da Democracia brasileira sobre os impostos e a tarifa.

Os dois ex-presidente estão trabalhando em conjunto a favor do país vizinho indo contra a proposta do governo no Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo os ex-presidentes não é momento de redução de tarifárias por parte do Mercosul e não traz nenhum benefício para exportação do bloco, na última semana o embaixador da Argentina Daniel Scioli se reunirá com os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique e José Sarney para fortalecer a relação no ministério da relação no exterior.

A reunião está prevista para acontecer no dia 8 desse mês, Paulo Guedes defende uma redução seja feita imediatamente de 10% que hoje está em 11,7%, já o embaixador da Argentina disse que a redução não deve ser inferior ao percentual sugerido afirmando que a proposta de Paulo Guedes traria prejuízo para indústria na Argentina.

Traria dificuldades para importações e competições justamente nesse momento que a Argentina tem enfrentado uma grave crise a 3 anos e tem passado dificuldade e durante a pandemia se agravou em extremo, já o governo do Brasil acusa o país vizinho de protecionismo.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.