Lula poderá ser indenizado por declaração de Delcídio

Após declaração Lula pede através do STJ que indenização seja paga

Após ser cassado Senador declarou que Lula estava no meio de suposto esquema para poder interferir em investigação de Nestor Cerveró. Mas o MP acredita que tal declaração de Delcídio foi somente para se beneficiar.

Lula pede uma indenização no valor de um milhão e quinhentos mil reais por danos morais, mediante declaração de Delcídio. O caso entrou no STJ no dia 7 de abril e ainda não tem previsão para ser julgado.

PUBLICIDADE

Delcídio havia relatado que o ex-presidente teria participado de suposto esquema para atrapalhar as investigações do presidente da Petrobrás. Mas o próprio MP pediu que fosse descartado tal acusação por falta de provas.

No processo Lula alega que no seus 40 anos de vida pública nunca havia sido difamado e acusado de tais atos como nos últimos anos e que tal declaração fere sua dignidade e honra perante o povo que tem seu respeito.

PUBLICIDADE

O seu advogado declarou que já que o próprio MP já descartou o envolvimento de Lula no caso por falta de provas. Alegando que a acusação é falsa e não possui embasamento legal, apenas por interesses próprios de Delcídio.

Em meio a crise que nosso país se encontra a bagunça criada pelos nossos governantes ainda insiste em aparecer. Esperamos que a verdade realmente apareça e a justiça seja feita independente quem tenha que pagar por seus atos.

Que nosso sistema de Justiça pública possa funcionar daqui pra frente, apesar de sempre darem um jeitinho aqui e outro ali. Mas que daqui pra frente a verdade possa prevalecer em relação aos políticos corrúptos que sempre existiram em nosso país.

E que nas próximas eleições as pessoas possam votar com consciência e seriedade para que a corrupção possa perder cada vez mais espaço em nosso país.

Deixe sua opinião sobre esse caso nos comentários e que possamos expor nossas opiniões sem brigas e ofensas.

Escrito por Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento