Lula recebe título de cidadão honorário de Paris

O ex-presidente havia recebido a homenagem quando ainda estava preso

Na última segunda-feira (9), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve na cidade de Paris para receber uma homenagem.

Na ocasião destacada, Lula recebeu o título de cidadão honorário da capital francesa. Ainda durante a sua passagem pela França, o ex-presidente estampou as capas de um jornal do país, o L’Humanité.

PUBLICIDADE

Durante o evento no qual Lula recebeu o título citado anteriormente, ele chegou a fazer um discurso. Na sua fala, ele pontuou temas como a desigualdade social e também as lutas pela democracia.

Nessa ocasião, ele estava acompanhado por outros membros do Partido dos Trabalhadores, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que foi candidato a presidência em 2018 pelo PT.

PUBLICIDADE

Se mostra válido pontuar que Lula chegou a passar 580 dias preso no Brasil. Devido a isso, o ex-presidente falou a respeito de suas lutas em prol da democracia no país e também comentou sobre a desigualdade presente no território nacional.

O título de cidadão honorário de Paris foi ganho pelo ex-presidente quando ele ainda estava preso em Curitiba. Devido a isso, ele ainda não havia recebido a homenagem. A convite de Anne Hidalgo, Lula viajou para a França para receber o título em questão.

Logo depois do evento citado, Lula chegou a almoçar com François Hollande, ex-presidente da França. Pouco mais tarde, ele fez uma visita à Escola de Economia de Paris e se encontrou com Thomas Piketty, autor do livro O Capital no Século XXI.

Thomas é economista e atua também como coordenador de um laboratório de pesquisas que tem como objetivo investigar a desigualdade social ao redor do mundo, o que torna o encontro muito importante para Lula.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.