Luto: A música sertaneja se despede de mais uma grande voz; ‘Descanse em paz!’

Famosos lamentaram a grande perda do sertanejo nas redes sociais.

Lamentavelmente, a música se despede de mais uma grande voz do sertanejo caipira. O cantor marcou a geração dos anos 70 com estilo sertanejo raiz, juntamente com seu irmão com quem formava dupla. Conhecidos por sucessos como O Ipê e o Prisioneiro (Ipê Florido), Boiadeiro Errante, Mãe de Carvão, Dona saudade e muitas outras músicas.

Faleceu na última quinta-feira, 16, aos 82 anos, o cantor lenda do sertanejo raiz, Léu. A dupla formada por Léu e Liu, se desfez em 2012, quando seu irmão Liu faleceu aos 53 anos de idade. Léu seguiu fazendo o que mais amava, cantando ao lado de seu outro irmão Lourenço.

A despedida do corpo de Léu, deu início na noite de quinta-feira no Cemitério Chora Menino, na cidade de Santana. O corpo do músico deverá ser cremado ainda hoje, no cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.

Famosos prestaram sua última homenagem a Léu nas redes sociais e lamentaram a grande perda da cultura sertaneja. A dupla Milionário e José Rico, foram um dos que expressaram a dor da despedida na web.

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do Léu, da dupla Liu e Léu. Mais um grande expoente da nossa música sertaneja que se vai, foi um grande companheiro de estrada de Milionário e José Rico. Aos poucos nossa cultura vai ficando mais pobre, descanse em paz”, lamentou a dupla.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]