Luto: A música sertaneja se despede de mais uma grande voz; ‘Descanse em paz!’

A apresentadora do programa Viola, Minha Viola, também se manifesto na web e lamentou a partida do cantor. “Saudade… Va em paz grande talento da nossa música caipira é pessoa admirável que deixou seu legado para ser lembrado com orgulho aqui na terra, Léu. Da saudosa dupla Liu e Léu”, escreveu a apresentadora

Biografia da dupla Liu e Léu

Os irmãos eram conhecidos como Liu e Léu, mas o nome de registro era Lincoln Paulino da Costa e Walter Paulino da Costa. Eles nasceram no interior de São Paulo, na cidade de Itajobi.

A paixão pela música sertaneja raiz, estava gravada no sangue da família e na alma dos cantores, que eram irmãos da dupla Zico e Zéca (já falecidos) e primos dos cantores Vieira e Vierinha.

Léu e Liu surgiram em um programa de TV de auditório, transmitido na Bandeirantes. Eles se apresentaram usando instrumentos emprestados, mas ali começou sua história musical. Eles se apresentaram em circos pelo país afora e em mais de 50 anos de carreira, a dupla gravou 32 discos.

Um dos CDs foi indicado ao Grammy Latino em 2003 e concorreu na categoria de Melhor Álbum de Música Regional, com ‘Jeitão de Caboclo’.