Luto: Aos 120 anos, morre a mulher mais velha do mundo

Dona Maria Filomena teria completado 120 anos no mês de março.

Dona Maria Filomena da Conceição, entrou para a lista de pessoas mais velhas do mundo com os seus 120 anos de idade, mas infelizmente nessa ultima terça feira, dia 16 de Junho, ela veio á falecer.

Dona Filó, como ela era chamada carinhosamente por todos, teria completado os seus 120 anos no mês de março desse ano de 2020, ela residia em Douradina, que fica situada no noroeste do Paraná.

PUBLICIDADE

A simpática senhora teria nascido no município de União dos Palmares, que fica localizado em Alagoas, isso no ano de 1900, com uma vida extensa e bem vivida a senhora deixou muitas saudade á todos que a conheceram.

Além disso Dona Filó deixa seus 6 filhos, seus 33 netos, seus 40 bisnetos e seus 14 tataranetos. Que lembram da senhora como uma mulher guerreira que sempre batalhou muito na vida.

PUBLICIDADE

Conforme informado pela família, Dona Filó apresentava um quadro de saúde bem debilitado nesses últimos meses em que se passou, ele ficava mais tempo repousando em sua cama.

Quando foi no dia 13, último sábado, ela começou a sentir muita falta de ar, e por isso ela precisou ser levada de imediato para receber atendimento em um hospital da região.

Ao dar entrada no hospital, ela precisou ser internada, e seu quadro foi diagnosticado com pneumonia, ela permaneceu internada até o dia em que faleceu.

No livro dos recordes registrado por Guinness World Records, se encontrava em primeiro lugar uma japonesa de 117 anos, isso até o inicio desse anos de 2020.

Uma outra mulher também tentou entrar para esse livro dos recordes, com data de nascimento registrada em 20 de Dezembro de 1900, porém dona Filó constou ser mais velha.

No mês de Março do ano passado, Dona Filó teria dado uma entrevista para a RIC Record TV, e contou um pouco sobre a sua vida, nesse tempo, a senhorinha não possuía problemas de saúde, apenas a audição e a sua memória que não estava ajudando muito.

Veja abaixo uma foto de Dona Filó:

 

Veja a certidão de nascimento dela:

 

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.