Luto: Avião cai após descolagem em Tietê (SP) e faz dois mortos “Foi em segundos”

Avião caiu na área rural de Tietê, e matou duas pessoas.

Nesta terça-feira, um avião bimotor, sofreu uma queda depois de ter realizado a descolagem, numa zona rural de Tietê(SP). Segundo as informações dadas, depois de ser realizado o boletim de ocorrência as equipas foram notificadas que uma aeronave bimotor com cinco lugares, teria descolado do aeródromo às 10h40, e logo que foi feita a descolagem acabou por cair, numa zona rural no Jardim Baronesa, situado na Fazenda Palmeiras.

PUBLICIDADE

No avião seguia Celso Bernardo dos Reis de 52 anos, e o acompanhante João Robson da Lima Costa, ambos não resistiram aos ferimentos e acabaram por morrer ainda no local do acidente.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades competentes. Ainda segundo as informações, as vítimas sairão para pegar a aeronave de prefixo marca PTVEO, fabricada no ano de  1987, para regressar ao munício de Penápolis. A queda fatal se deu logo que descolaram.

PUBLICIDADE

Um dos moradores daquela zona, Nato Penito contou ao portal de noticias, que viu o avião passando e largando muito fumo, e de seguida ouviu a explosão.

“Ali em Tietê, tem um aeroclube. Mas como é habitual, sempre acabamos por ouvir o barulho dos aviões, mas esse hoje não foi o barulho habitual, que costumamos escutar, o som era baixo. Mas tudo aconteceu em apenas uns segundos, que o avião então sumiu e teve um barulho de explosão, e muito fumo subindo”, conta.

O aeroclube, também se manifestou sobre o ocorrido, e contou que a pequena aeronave, saiu do aeroposto, que fica numa unidade de abastecimento de aviões, bem próximo da zona, mas além disso essa mesma gestão da unidade não é efetuada pelo aeroclube.

Segundo ainda, relata que o aeroposto é homologado pela Agencia Nacional de Aviação Civil, e também pertence a responsabilidade da mesma prefeitura da cidade.

As causas do acidente, estão sob investigação. Para as famílias nossos  sinceros pêsames.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!