Desde quarta-feira dia 25 de março de 2020, o famoso Wallace Roney estava internado em hospital nos Estados Unidos. A sua noiva Dawn Felice Jones relatou que o músico estava com o novo coronavírus.
No final do ano de 2019, o novo coronavírus foi anunciado a população do mundo todo. Este vírus teve início na China, e infelizmente se propagou em todos os continentes causando uma pandemia Mundial.
Os cientistas e pesquisadores vem tentando descobrir a cura e a vacina para o novo coronavírus. Até agora não houve a descoberta e segundo a Organização Mundial de Saúde a principal orientação ela vai bem as mãos com água e sabão para os vírus morrer. Outra sugestão é caso você esteja em um ambiente onde não tem água e sabão, você pode fazer a higiene das mãos com álcool gel a 70%.
No Brasil e em vários países do mundo, os governantes do Ministério da Saúde pedem que as pessoas fiquem em casa para se proteger da contaminação do novo coronavírus, bem como propagar este vírus. Medicamentos estão sendo testados para o tratamento, porém ainda não há uma orientação precisa sobre o assunto.
Wallace Roney é trompetista de jazz e recebeu muito destaque quando tocou com Miles Davis. Na terça-feira, dia 31 de março de 2020, veio a notícia do falecimento de Wallace Roney. Houve complicações do novo coronavírus e o famoso músico veio a falecer.
Wallace Roney era conhecido como músico de días desde jovem, inclusive ganhou prêmios na música aos 20 anos de idade. O trompetista Wallace lançou em torno de 20 discos.
Wallace Roney durante a sua linda carreira esteve a frente de diversos grupos pequenos musicais. No ano de 2019 foi gravado um CD, cujo título é Blue Dawn-Blue Nights”.
Lembrando que o Alace Ronei teve sua fama quando fez parceria com Miles Davis.
Via: g1.globo.com