Luto: “Mais de 100 trabalhadores de mina que foram em busca de melhoria de vida morrem em desabamento, a maioria menor de idade”

Mais de 150 pessoas morreram nesse deslizamento de terra, cerca de 50 estão feridos gravemente, os corpos das vítimas foram colocados sobre uma lona.

O desabamento de uma mina na última quarta-feira (2) no norte de Mianmar, matou mais de 100 mineiros, segundo os bombeiros a mina de Jade, localizada ao norte de Mianmar desabou devido as fortes chuvas no local, a lama soterrou dezenas de mineiros.

No vídeo é possível ver o momento exato do deslizamento e devido às fortes chuvas na região os oficiais da polícia relataram que as buscas foram suspensas. Os mineiros estavam extraindo Jade das encostas de uma mina na região de Hpakant uma pequena cidade que fica na região de Kachin.

PUBLICIDADE

Segundo as autoridades locais, este tipo de acidente é comum no país, no ano passado no mês de abril, mais de 50 pessoas que trabalhavam em minas morreram soterrados devido a deslizamentos de terra, foi o que aconteceu em outra mina.

Segundo o Corpo de Bombeiros esse foi o maior acidente registrado na região, declarou que sempre ocorrem esse tipo de acidente, porque é um setor que não possui regulamentação, todos os mineiros trabalham em situações perigosas, não tem segurança principalmente nesta época em que surgem forte chuvas.

PUBLICIDADE

Mais de 150 pessoas morreram nesse deslizamento de terra, cerca de 50 estão feridos gravemente, os corpos das vítimas foram colocados sobre uma lona em fila para que os familiares pudessem ir até o local e identificá-los.

Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos dos que estavam trabalhando na mina eram menores de idade, eram pessoas de várias regiões que estavam em busca de emprego, a empresa prestou os sentimentos à família.

De acordo com o governo do país, uma lei foi sancionada há 4 anos atrás impedindo que as minas pudessem explorar áreas maiores que 2 hectares, com isso muitas empresas fecharam e vários mineiros Independentes passaram a agir por conta própria, com isso se tornou mais perigoso ainda para os trabalhadores, porque não possuem supervisão.

Uma das grandes riquezas da região é a quantidade de pedras preciosas, por isso é tão comum esses acidentes, por que muitos lugares existem mineiros trabalhando sem proteção, sem segurança alguma em busca dessas pedras preciosas.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.