Luto: morre o querido dom Aldo Pagotto, em Fortaleza

Aldo Pagotto foi arcebispo emérito na Paraiba. Ele estava internado em um hospital em Fortaleza. Hospital se localiza no bairro São João de Tauape e era o hospital da Unimed.

Infelizmente, hoje traremos a vocês mais uma notícia de falecimento. Dom Aldo Pagotto faleceu no dia 14 de abril de 2020, terça-feira. Ele era ex Bispo da cidade de Sobral e estava com 70 anos de idade.

Aldo Pagotto foi arcebispo emérito na Paraiba. Ele estava internado em um hospital em Fortaleza. Hospital se localiza no bairro São João de Tauape e era o hospital da Unimed.

PUBLICIDADE

O querido Aldo Pagotto sofria de um câncer desde o ano de 2017. Dom Aldo estava também com suspeita do novo coronavírus. Na segunda-feira, dia 13 de abril de 2020 ele precisou ser transferido para unidade de terapia intensiva, pois sofreu uma insuficiência respiratória.

O falecimento de Aldo Pagotto foi confirmado pelo padre Anízio Ferreira. Anízio Ferreira é o superior local da, congregação dos padre Sacramentinos. Ele ainda disse que Aldo teve um derrame pulmonar. A situação do Aldo pagoto ficou pior, com isso os médicos decidiram que ele deveria ser entubado.

PUBLICIDADE

O padre Marcelo Silva, que é superior na ordem católica, disse, com base nos exames de Aldo Pagotto, que o linfoma voltou com nódulos no órgão fígado, como também no pulmão. O padre Marcelo também relatou que Aldo já tinha feito duas sessões de quimioterapia. Ele ainda reforçou que Aldo Pagotto estava fazendo tratamento adequado também para as plaquetas.

O corpo de Aldo Pagotto ficará na câmera fria do hospital da Unimed até o dia de hoje. Em relação ao sepultamento e velório ainda não foi confirmado, pois não se sabe o resultado real se Aldo estava com o novo coronavírus.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde ela recomenda que as pessoas evitem aglomerações, pois quando as pessoas estão juntas a maior proliferação e contágio do novo coronavírus. Por isso, que ainda não foi definido em relação ao sepultamento de Aldo.

Lembrando que a Organização Mundial de Saúde pede que todos devemos lavar muito bem as mãos com água e sabão para que o vírus morra. Se você tiver em um ambiente onde não tem água e sabão, a OMS orienta o uso do álcool gel a 70% para fazer higiene das mãos.

Infelizmente, o novo coronavírus virou uma pandemia e devemos nos cuidar.

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.