Luto no futebol: volante Agenor com passagem por clubes tradicionais morre em grave acidente

Volante Agenor, de 38 anos, morreu em acidente de carro nesta segunda-feira (14), no Distrito Federal.

O futebol brasileiro está de luto. Morreu aos 38 anos o volante Agenor. O acidente fatal que causou a morte do atleta ocorreu nesta segunda-feira (14), na cidade de Planaltina, no Distrito Federal.

O carro que ele dirigia estava passando pela ponte do córrego Mestre D’Armas, em Planaltina, quando perdeu o controle do veículo e invadiu a outra pista, onde se chocou com uma moto e capotou.

PUBLICIDADE

Agenor morreu ainda no local. O motorista da moto, Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos, também faleceu. Um terceiro veículo também se envolveu no acidente. Uma carreta bateu nos dois veículos, mas o motorista do caminhão não se feriu.

O motoqueiro chegou a ser socorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sobradinho, mas uma parada cardiorrespiratória causou a morte do jovem.

PUBLICIDADE

Agenor Figueiredo Santos construiu uma longa carreira no futebol e chegou a defender equipes tradicionais no país. Ele começou a carreira atuando pelo Brasília. Ainda no Distrito Federal, defendeu também Brasiliense e Gama.

Em Goiás, atuou no Atlético-GO, um dos principais clubes do estado. Defendeu também o América-MG. No futebol paulista, atuou pela Ponte Preta, uma das mais tradicionais equipes do interior do estado, e Santo André, onde conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista no ano de 2016.

A última equipe defendida por Agenor foi o Planaltina, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasiliense. Não foram divulgadas informações sobre horário e local do velório e enterro do corpo de Agenor, que devem ter acontecido nesta terça-feira (15).

Agenor engrossa a lista de diversos jogadores de futebol que morreram em acidente de carro. Um dos casos mais conhecidos foi o do jogador Dener. Uma das principais promessas do futebol brasileiro no começo dos anos 1990, Dener foi revelado pela Portuguesa e passou por Grêmio e Vasco.

Ele atuava no clube carioca quando morreu em acidente de carro em abril de 1994, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O carro em que ele estava se chocou com uma árvore. O empresário do jogador dirigia o veículo Mitsubishi branca. O jogador morreu na hora, às vésperas da Copa do Mundo de 1994.

 

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista profissional desde 2015. Escrevo sobre política, famosos, curiosidades e tudo que possa render bons textos e boas histórias!