Luto no Sertanejo: Morre integrante de uma das maiores duplas do Brasil

Mundo da música sertaneja está de luto pela morte do cantor

Nesta última quinta-feira (16) o mundo da música sertaneja teve motivos para ficar de luto mais uma vez. Um dos integrantes de uma das duplas de mais sucesso do país veio a falecer.

O cantor tinha uma carreira consolidada de anos e anos na estrada. O músico Léu, que fazia dupla há mais de 60 anos com seu companheiro de estrada Liu.

PUBLICIDADE

A dupla começou na cidade de Itajobi no interior de São Paulo. Eles eram um grande orgulho para a música caipira brasileira.

Eles que vinham de uma família com mais cantores, como seus irmãos Zico e Zeca e também os seus primos Vieira e Vieirinha. Os dois estavam unidos desde a criação da dupla, e só foram separados com a morte de Liu que ocorreu em 2012.

PUBLICIDADE

Mesmo com a morte de seu irmão, Léu acabou formando uma dupla junto com um outro irmão, Lourenço. Eles se uniram com o violeiro Joãozinho.
Juntos eles viajaram por todo o Brasil fazendo shows e mostrando o melhor que tinham a oferecer em se tratar de música caipira brasileira da melhor qualidade.

O cantor morreu com 82 anos de idade, porém ainda não se sabe o motivo que causou sua morte, exceto que ele estava em sua residência no momento. O velório de Léu irá acontecer no Cemitério Chora Menino as 21h, que fica localizado no bairro Imirim, em São Paulo. O corpo do cantor será cremado logo após, onde seguirá para a Vila Alpina as 9h para realização do procedimento.

O cantor que ficou conhecido pelo nome artístico de Léu, na realidade se chama Walter Paulino Costa. Ele começou sua carreira junto com o seu irmão Liu. Eles são autores e vários hinos da música caipira, como por exemplo:

O Ipê e o Prisioneiro, Boiadeiro Errante, Rei do Café, Caminheiro e A Sementinha. Eles chegaram a gravar juntos cerca de 32 LPs e 17 CDs. Também foram indicados a Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Regional com seu disco “Jeitão de Caboclo”.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]