Nesta quinta-feira, a prefeitura de Chapecó, situada no Oeste catarinense, que um bebé de um mês e vinte e oito dias, morreu vítima do novo coronavírus. Ainda segundo a informação emitida pela entidade, o bebê permanecia internado há uma semana, na unidade hospitalar onde não resistiu.
Segundo as informações, não foi dito qual o motivo que pegou a doença. Além do bebê, uma outra criança, que também não teve a idade identificada, permanece internada com a doença, no município. Segundo as informações, o estado atual é grave, e encontra-se a respirar com ajuda de máquinas.
O prefeito da cidade, disse que de momento está vivendo um grande colapso devido ao grande número de casos, e também de mortes devido à doença. No qual existe um elevado número de pessoas hospitalizadas na UTI e também uma parte na ala de enfermagem.
Santa Catarina, contabiliza o óbito de doze crianças até aos nove anos, vítimas da doença.
Ainda sobre o caso da pandemia do novo coronavírus, segundo consta no boletim do governo catarinense, o município de Chapecó, é considerado o sexto maior número de casos que existem mais casos, da doença, no qual acresce para o décimo em número de mortes.
No total, é possível saber que existe dezanove mil resultados positivos, no qual cento e sessenta e seis são vítimas mortais. O prefeito ressalta ainda, que a cidade vive um perfeito colapso ao nível de saúde.
Via: g1.globo.com