Luto:Dois heróis da Corporação de Bombeiros, perdem a vida após resgatar as vítimas do temporal na Baixada Santista

Na última terça-feira(03), foi confirmada a morte de dois bombeiros que ficaram soterrados quando estariam a salvar as vítimas do grande temporal que afetou a Baixada Santista.

Quando os 2 cabos Moraes de 42 anos e Batalha de 46 anos, estavam tentando resgatar uma mae e um bebê do deslizamento que ocorreu naquela zona. Luiz Cláudio Venâncio Alves, lamentou a perda dos dois homens e emitiu uma nota:

“A nossa corporação é constituída por grandes heróis. Mas infelizmente acabamos por perder dois grandes heróis durante uma operação de socorro causada por um soterramento.

PUBLICIDADE

Um dos homens já foi resgatado, o outro ainda permanece soterrado”, lamenta muito triste.

Nessa ocorrência morreram dezenas de pessoas, derivado ás chuvas que atingiram aquela zona. Ainda além das mortes registradas, foram também diversos alagamentos, e deslizamentos de terra e quedas de várias barreiras nas estradas.

PUBLICIDADE

Os dois homens, que faziam parte da corporação de Bombeiros de Guarujá, eles foram acionados logo apôs o aviso das ocorrências no local. Moradores daquela localidade ainda conseguiram resgatar Moraes do soterramento, enquanto Batalha o outro herói, continua no meio dos escombros.

Os dois homens, tentaram resgatar, a jovem Thatiana , de 25 anos e o filho, Arthur  de 10 meses que infelizmente também não resistiram acabando por ser declarado o óbito.

Através das redes sociais, os amigos e colegas de trabalho, lamentaram profundamente as perdas dos amigos Rogério e Marciel. Ambos que já faziam parte daquela corporação há vários anos,

“O nosso grande problema, nestes casos é o desmoronamentos que acontecem, e neste caso foram sete morros atingidos, e dois deles com intensa gravidade, que acabaram por tirando a vida a várias pessoas.

A nossa grande preocupação, de momento são os escorregamentos de morro”, destaca.

Desejamos aos familiares das vitimas as devidas condolências, e também a corporação de Bombeiros a sentida perda, por esses heróis que fazem de tudo o possível para salvar vidas.

Obrigada por tudo que eles fizeram, tentaram o melhor possível acabando eles mesmo não resistirem. Descansem em paz Guerreiros!

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!