LUTO:Morre aos 60 anos o jogador argentino Diego Maradona: “Uma estrela do futebol que jamais será esquecida”

Morreu o famoso argentino e campeão mundial do desporto.

O mundo do esporte está mais uma vez de luto. Nesta quarta-feira (25), morreu o maior,jogador de futebol de toda a história, Diego Armando Maradona aos 60 anos.

Um dos nomes mais falados no mundo, e conhecido por todos os clubes de futebol. Uma estrela do esporte que jamais será esquecida. Até ao momento não há muitos mais detalhes, de saber se ele tinha outro problema de saúde, ou complicações da mesma. Nem data do seu velório, nem muitas mais informações.

PUBLICIDADE

A vítima morreu na decorrência de uma paragem cardiorrespiratória, segundo as informações dadas pelo jornal argentino “Clarín”; ele estaria na sua própria residencia.

No inicio do mês, ele realizou uma cirurgia delicada no cérebro, após oito dias recebeu alta. Ele ficou marcado em toda a história, pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra. Ele foi eleito campeão mundial na Copa dos anos oitenta e seis. O ícone argentino, drenou uma pequena hemorragia no cérebro.

PUBLICIDADE

Leopoldo Luque, é médico e na altura teria confirmado que a cirurgia era algo simples, mas que tinha alguma preocupação pelo estado de saúde do ex-jogador.

Além disso, ele foi classificado por ser um dos maiores jogadores da história do mundo do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino, deu início a sua carreira nos Argentinos Juniores.

O mundo lamenta a morte de Maradona, e que sua alma descanse em paz. Vai deixar saudades em todo o lado.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!