Luto:Técnica de enfermagem morre com Covid-19, depois de cuidar da mãe com a doença no AM:”Era forte, sem riscos e não media qualquer esforço”, diz tio

A profissional trabalhava na linha da frente, em Manoel Ribas.

Naiara Suelen Souza, de trinta e um anos, morreu após contrair a doença, onde acabou por ser entubada e não conseguiu se despedir da família. Em prol de ajuda a todos, esse era o seu maior objetivo, ajudar e cuidar, a técnica de enfermagem, deu por encerrada a sua missão muito prematura, após tentar ajudar a mãe, infectada com o novo coronavírus em Manaus.

A mulher, era mãe de dois filhos de sete e onze anos de idade, e lutou com toda a coragem e determinação contra o vírus, algo que já vinha fazendo de outra forma, na unidade onde trabalhava. O mais triste ainda, depois da morte de Naiara, é que o marido não teve sem a oportunidade de se despedir da esposa, pois não teve como se deslocar ao Amazonas, para enterrar a mulher.

PUBLICIDADE

Um tio de Naiara, Edney Martins Gomes, disse que a sobrinha não possuía de qualquer comorbidade, e que já tinha administrado a primeira dose da vacina. Quando ela se deslocou a AM, para prestar auxílio à mãe, e ajudar a irmã no parto, para que ela não precisasse de ir para o hospital. A mãe tinha ficado infectada com a doença, e logo após foi a irmã, e então a técnica acabou por ficar a cuidar das duas, até ao momento que foi parar ao UTI.

Ainda de acordo com o tio, a irmã estava grávida, no qual sofreu complicações com a doença, após ter tido uma hemorragia, teve que acabar por fazer o parto na unidade hospitalar. Ela e o bebê já estão em casa.

PUBLICIDADE

Diz ainda, que não consegue entender. Porque Naiara, que era a pessoa que não tinha qualquer risco aparentemente, ficou a precisar de respirar por aparelho, e acabou por não resistir nesta quinta (18). Um tempo antes de viajar, o marido dela disse ao tio, que ela se deitou sobre o peito dele e disse, para o Marcos cuidar bem dos filhos de ambos, sendo que nesse momento foi o adeus.

O parente diz ainda, que o marido da sobrinha, tinha sofrido um acidente, há dois anos, e que quem cuidava dele era a esposa, e que dava coragem para toda a família.

Edney disse que Marcos é construtor, e que há dois anos tem uma perna ruim, depois de uma betoneira ter caído sobre ele, e acabou por quebrar o fêmur em cinco pedaços. Foi então, que a partir desse momento ela também cuidava dele. A enfermeira era uma pessoa muito destemida, uma menina fantástica, no qual já está fazendo falta para todos.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!