Nesta manhã de sexta a polícia pediu a prisão temporária da mãe da bebê Ísis Helena, a pequena tem 1 ano e dez meses, e sumiu no dia 2 de março, desde então não tiveram mais notícias da criança.
No dia do sumiço a mãe deixou a pequena com o avô enquanto ela dormia, e saiu com a sua avó para retirar dinheiro do pagamento na rua, Ísis Helena nasceu com microcefalia, e é dependente de remédios controlados, a criança também nasceu prematura.
Na volta para a casa do avô, a mãe encontrou o portão aberto e ao procurar a bebê já não a encontrou mais. O avô que teria ficado com a criança na casa sofre de Alzheimer.
Desde o desaparecimento então as buscas estão sendo feitas pela polícia da cidade de Itapira, já foram usados cães farejadores, mergulhadores, mas nenhum sinal da menina, são 47 dias sem nenhuma notícia a família está aflita sem saber se ela está viva ou morta.
A mãe da criança Jennifer chegou a insinuar culpa da madrasta da criança, mas a mesma apresentou provas dos locais que estava na hora do crime com câmeras de seguranças das ruas que passou.
O pai da criança relata que não desconfia de sua namorada, pois ela sempre foi uma ótima madrasta para a Ísis.
Uma das maiores preocupações da família também é o fato da criança estar sem suas medicações e que isso pode prejudicar muito a saúde da pequena. Ainda não foi divulgado o motivo para que a prisão da mãe de Ísis teria sido pedido pela Polícia de Mogi Guaçu.
A família conta que eles continuam a postar fotos da menina na web, pedindo ajuda para encontrar a criança, mas ninguém tem notícias, ela simplesmente sumiu. Além disso a investigação segue em total sigilo e a família também não tem mais notícias por enquanto.
Via: g1.globo.com