A Polícia Civil está investigando o caso de uma mãe que é suspeita de colocar um menino de dois anos que possui deficiência a comer ração na vasilha do cachorro, além disso, a mãe do garoto ainda registrou a cena.
O caso aconteceu na cidade de Trindade em Goiás. No vídeo, a mãe do menino fala de forma grosseira, enquanto a criança, que está deitada de bruços no chão.
com o rosto dentro da vasilha do animal tenta comer. Uma tia- avó do menino também participou da sessão de maus tratos a criança.
No vídeo, as duas mulheres mandam o cachorro sair de perto e ficam rindo enquanto chamam o menino pelo nome do cachorro.
A avó paterna da criança foi quem denunciou o abuso, ela disse em depoimento que o garoto possui insuficiência múltipla e mora com a mãe e a tia-avó.
Geralmente a mãe deixa o menino ficar com a avó paterna nos fins de semana e a avó que disse já havia percebido na criança algumas marcas de agressão.
A avó contou que a tia-avó do menino enviou o vídeo para o celular dela e ficou chocada quando viu as imagens da criança rastejando no chão e comendo na vasilha do cachorro enquanto a mãe o chamando pelo nome do cachorro dizia: você não vai comer?
Logo em seguida ela recebeu uma mensagem de texto que dizia:
“vem fazer almoço para mim vovó! Estou tendo que improvisar um lanchinho”. A avó do menino disse foi busca-lo na casa da mãe imediatamente e elas ainda discutiram.
Investigação
O delegado afirmou que as mulheres autoras dos maus tratos a criança, poderão responder por constrangimento de crianças e adolescentes.
Não houve prisão porque não houve flagrante. De acordo com o estatuto da Criança e do Adolescente é crime constranger a criança a vexames sob pena de detenção de seis meses a dois anos.
A polícia acredita que os maus tratos vêm acontecendo há um tempo, a avó conta que a criança já se alimentou na casa dela na mesma posição em que aparece no vídeo, como se estivesse comendo em uma vasilha de ração. Um caso revoltante.