Uma mãe causou grande espanto em todos os moradores da cidadedezina localizada na Bahia. A mulher demonstrou uma frieza terrível e foi capaz de um ato absurdo contra seu filho na intenção de receber o benefício da previdência.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe do menino cortou o pé direito do filho de 3 anos para que o filho passasse na perícia do INSS e recebesse a aposentadoria por invalidez.
A criança foi levada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, ele precisou passar por um procedimento cirúrgico, os médicos infelizmente não conseguiram reimplantar o pé do garotinho. O caso foi confirmado pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), que tem sede em Santa Maria da Vitória e abrange a região de Tabocas do Brejo Velho.
“Os médicos do hospital acharam estranho o corte no pé da criança e acionaram o Conselho Tutelar e, em seguida, ficamos cientes. Intimamos ela a comparecer aqui na delegacia, ela veio espontaneamente e confessou”, explicou o delegado.
Os conselheiros tutelar estiveram na cada da família e a avó materna ainda tentou atrapalhar o trabalho dos agentes que foram verificar a situação. Eles encontraram marcas do sangue do menino por toda a casa, mas a vó e a mãe insistiram em dizer que acriança havia caído da cama.
A mãe do menino é a principal suspeita de ter cometido o crime, a polícia descobriu na casa da mulher um machado e um pano sujos com sangue que seria do menino.
Esses objetos estavam bem escondidos em depósito que fica nos fundos da casa. A avó do menino relatou informações erradas para atrapalhar, mas o avô do menino resolveu colaborar.
A polícia acredita que na hora de cortar o pé do filho, a mãe tenha recebido ajuda de ajudada um homem, que seria o companheiro dela, mas ele não foi identificado pela polícia.
A mãe do menino está desempregada e decidiu cortar o pé do garoto para ter um dinheiro mensal através do benefício que ele receberia.
A Polícia Civil de Tabocas do Brejo Velho registrou o caso e a mãe do menino passará por uma audiência na presença dos conselheiros de Tabocas do Brejo Velho e Barreiras onde a mulher vai ter que se explicar.