Infelizmente os casos de abusos são uma realidade no Brasil e no mundo. Todos os dias as grandes mídias noticiam caso assim pelo mundo a fora. Crianças, adolescentes, adultos, de certa forma ninguém se sente seguro.
Recentemente uma garotinha foi ‘salva’ por sua tia e mãe. Acontece que um abusador estava tentando através do whtsapp convencer uma garotinha e ir para a cama com ele. A menininha tem apenas 11 anos de idade e é de Itaquaquecetuba.
A mãe e a tia descobriram que ela estava recebendo mensagens impróprias. Quem enviava as mensagens era um rapaz de 19 anos de idade. Ao perceberem que se tratava de um abusador, a mãe e a tia decidiram assumir a conversa e marcar um encontro com o suspeito. Elas foram inteligentíssimas e avisaram a PM (Polícia Militar) onde seria o encontro.
O ‘falso’ encontro aconteceu na última quarta-feira (7) e o rapaz foi detido pela polícia. Em seguida o jovem foi encaminhado para a Delegacia Central e responderá um inquérito com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O homem de 19 anos mora em Ferraz de Vasconcelos, entretanto a PM não manteve o rapaz preso, pois ao entendimento das autoridades os elementos eram precários.No B.O as autoridades informam que a polícia investigará o caso, entretanto afirma que o flagrante foi ‘simulado’, ou seja, preparado pela tia da garotinha que passou a conversar com o suspeito e se passou pela vítima.
Ao se passar pela vítima, a tia da criança marcou um ponto de encontro com o homem de 19 anos. Ela deu um determinado endereço e falou que esse endereço era a casa de uma amiga em Itaquaquecetuba. Assim que o homem chegou, tia e mãe entraram em contato com a PM.
Embora o rapaz não tenha feito nada com a criança, tia e mãe acreditam que ele desejava manter conjunção carnal com a menina devido ao teor da conversa entre os dois.
Já em sua defesa o jovem que é funcionário de uma loja de sapatos afirmou que foi a garota que entrou em contato com ele primeiro através das redes sociais e que ele jamais teve a intenção e praticar o coito com ela.