Mãe entubada na UTI por complicações da covid-19 dá à luz bebê prematuro: Médica salva ambos, “fiz meu trabalho tenho que ser útil”

Uma equipe médica do Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza, ajudou a salvar a vida de uma mãe que estava grávida de seis meses e meio, mas teve uma complicação pulmonar severa em decorrência da Covid-19.

A equipe médica de um hospital em Fortaleza conseguiu salvar a vida de uma mãe que estava grávida de 6 meses e teve complicações no parto, isso aconteceu porque ela havia contraído a covid-19 e estava entubada na UTI.

Após passar mal a equipe Médica viu necessário realizar uma cesariana, pois a criança estava nascendo prematura.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na última quinta-feira (4) a médica Sabrina Forte de 30 anos publicou nas redes sociais emocionada falando sobre a gestante e sobre a grande vitória que tiveram.

A vida da mãe foi salva e a criança também foi salva está conseguindo respirar sem o uso de aparelhos, a mãe está se recuperando bem.

PUBLICIDADE

Segundo informações dos médicos a paciente estava internada no hospital para tratar da covid-19, o quadro de saúde teve muita complicação estava muito desidratada e o pulmão muito tomado, ela foi transferida para um leito de UTI devido ao agravamento da doença.

Por piorar muito o quadro clínico, os médicos viram a necessidade de fazer uma cesariana o bebê já estava no oxigênio pois a mãe estava entubada, quando retiraram a criança estava roxa aparentemente sem vida.

Correram contra o tempo mas no fim da cesariana tudo terminou bem, o bebê foi enviado para sala de cuidados e em poucos minutos se ouviu um grito das enfermeiras chamando a doutora dizendo que o menino abriu os olhos e chorou.

Foi uma grande vitória aquele dia disse a médica, a mãe da criança também está respondendo bem aos medicamentos e ao tratamento na UTI.

A médica disse que no momento em que gritaram que a criança estava bem foi um alívio, ela sentiu que estava no lugar certo na hora certa e sendo útil no seu trabalho, fez o melhor que podia fazer, desabafou Sabrina.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.