Mãe e filha morrem na decorrência de Covid-19, com apenas um dia de diferença em MT “Essa doença veio arrasando com tudo”, lamenta a familiar

Mãe e filha morrem vítimas do noco coronavírus, com apenas um intervalo de pouco mais vinte e quatro horas.

Juraci Gonçalves dos Santos, de quarenta e sete anos e a sua filha Clayane dos Santos Veloso de vinte e sete anos, viviam na cidade de Primavera do Leste (MT). Segundo os familiares, a mãe que era cozinheira foi a primeira a ficar infectada com a doença, dando sinais como cansaço e falta de ar, já na segunda quinzena de fevereiro.

Uns dias depois, a filha também deu inicio aos sintomas da doença. Segundo eles, a vendedora contraiu o vírus,na altura que cuidava da mãe. Logo de inicio, ambas foram medicadas em casa por não sentirem sintomas graves. Mas com o tempo, as crises severas de falta de ar, que a cozinheira tinha, foi a primeira a necessitar de internamento na UPA da cidade.

PUBLICIDADE

Já no dia vinte do último mês, ela sofreu uma piora no seu estado de saúde onde acabou precisou se ser transferida para a UTI, da unidade hospitalar onde foi intubada.

Uma semana depois da mãe ir parar na UTI, a filha também teve uma piora no estado clinico, e precisou de ser internada.

PUBLICIDADE

No primeiro dia, o estado de saúde de Clayane também piorou e precisou de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva da unidade hospitalar em Cuiabá. A vendedora não resistiu às complicações causadas pela doença, e acabou por morrer no inicio de domingo (7).

Umas horas depois, já na tarde de ontem, a mãe também não resistiu há doença e acabou por morrer. Clarice de Lima Ferreira, irma de da cozinheira e tia de Clayane desabafou sobre o ocorrido, e disse que foi muito triste para toda a família.

E que todos ficaram muito destabilizados, e agora todos estão rezando para que essa dor minimize. Ela diz ainda que tiveram duas perdas, muito dolorosas, em pouco tempo. No qual nem deu tempo de curar uma dor, chegou logo a outra. Ela acrescenta ainda, que essa doença veio arrasando com tudo e acabando com as famílias.

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!