Mãe e filho com microcefalia morrem vítimas da covid-19 em intervalo de 18 dias: “Sentiu a morte do filho e também não resistiu”, diz irmã

Neucy Prudente, de 45 anos, morreu dias depois do filho Gabriel, que também não resistiu à doença, em Botucatu (SP). Mãe deixou outros seis filhos.

Ninguém sabe qual foi o primeiro membro da família de Neucy Prudente a contrair a covid-19, na casa morava ela o marido e três filhos todos foram contaminados, mas apenas ela e o filho de 11 anos Gabriel Prudente que tinham microcefalia tiveram um quadro grave da doença e infelizmente não resistiram.

A irmã de Neucy contou que ela foi internada do dia 25 de abril Gabriel passou muito mal e também foi levado para o hospital, lá descobriu que ele estava positivo para covid-19 e foi internado imediatamente.

PUBLICIDADE

Gabriel tinha microcefalia e fazia uso de oxigênio a saúde de Neucy era debilitada e devido à covid-19 o quadro de saúde complicou drasticamente.

Ela mesmo chegava dizer para os familiares se contrair essa doença teria poucas chances e foi exatamente o que aconteceu, após pegar a doença em poucos dias estava em estado grave, segundo a irmã dois dias após realizar o teste já estava muito mal precisou ser internada, permaneceu alguns dias consciente mas depois foi entubada.

PUBLICIDADE

Gabriel também foi internado no Hospital das Clínicas e morreu das complicações da covid-19, os familiares acreditam que Neucy sentia muita falta do filho e devido a isso ela passou a ter convulsão e passou muito mal e não resistiu.

Os médicos chegaram até aconselhar que os familiares não contassem sobre a morte de Gabriel ela poderia piorar, Emas ela sentia muita falta, a morte de Neucy e Gabriel foi um choque para toda a família que até agora tem vivido esse momento de dor, Neucy e a uma mãe carinhosa e dava muitos beijos no filho, mas agora os dois estão juntos e ele nos braços dela.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.